Informações utéis

ChanelAlgumas pessoas que acessam blog’s se perguntam o que é esse tal de RSS, devido a banners que informa o visitante sobre a assinatura do RSS. Depois de serviços como newsletter, e podcast, a mais nova ferramenta é essa da RSS, sigla em inglês para Rich Site Summary ou Really Simple Syndication, ou seja, uma forma simplificada de apresentar o conteúdo de um site. Na verdade, “RSS”, “XML” ou “Atom” é na prática a mesma coisa. Os sites que disponibilizam o RSS exibem um link ou uma imagem alaranjada para identificar o serviço, pode ser um logo semelhante ao que ilustra esse post, ou simplesmente a palavra “RSS” em laranja.

Para utilizar o serviço é preciso ter um programa agregador ou leitor de RSS. Portais como Yahoo! já disponibilizam esse agregador dentro de seu webmail. O Google possui a sua versão, o Google Reader. É possível assinar o RSS de algum site através do Internet Explorer 7, ou seja, não se preocupe em baixar um software específico com tantas opções online.

Clicando nesses links de RSS o usuário é direcionado para a página codificada (contendo os links e resumo dos textos) que não é lida pelos navegadores comuns, e sim por agregadores de noticias. Com mais essa ferramenta, acabou-se aquelas eternas maratonas em portais e mais portais, esperando carregar, e muitas vezes não encontrando o que se procura.

 

By: Carolynne Péres ® ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: